Partido de João Azevêdo, Cidadania quer montar federação com PV e PSDB, mas mantém cautela sobre divergências estaduais

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade desta segunda-feira (18), Freire ressaltou que pr√©-candidato a presidente da Rep√ļblica, Eduardo Leite, tem movimentado essa possiblidade.

Por Paulo Pereira em 18/10/2021 às 21:29:35

Partido do governador Jo√£o Azev√™do, o Cidadania busca montar federa√ß√£o com o Partido Verde e o PSDB. Contudo, o presidente nacional do Cidadania mantém cautela sobre as diverg√™ncias estaduais entre as legendas, como é o caso da Para√≠ba. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade desta segunda-feira (18), Freire ressaltou que pré-candidato a presidente da Rep√ļblica, Eduardo Leite, tem movimentado essa possiblidade.

A federa√ß√£o seria a uni√£o dos partidos por quatro anos, a qual j√° seria lan√ßada rumo às Elei√ß√Ķes 2022. A reportagem do Arapuan Verdade revelou que o Cidadania est√° em di√°logo mais concreto com o Partido Verde, que na Para√≠ba é liderado pelo ex-prefeito de Jo√£o Pessoa, Luciano Cartaxo. Com o PSDB, ainda h√° entraves a serem resolvidos, inclusive em rela√ß√£o à Para√≠ba. Vale lembrar que PV, PSDB e Cidadania tem situa√ß√Ķes de oposi√ß√£o no estado, como Ruy Carneiro em rela√ß√£o a Luciano Cartaxo e ambos em rela√ß√£o ao governador.

"No PSDB quem fez esse di√°logo foi o Eduardo Leite. Como pré-candidato, se apoiado e aprovado nas prévias (do PSDB), ele gostaria de discutir essa hipótese. Mas isso tem, como eu disse no caso do PSDB, discuss√£o muito concreta em cada estado porque n√£o é algo simples. Nós temos estados, para n√£o fugir concretamente, o caso da própria Para√≠ba. É um problema que tem que ser bem analisado porque pode ser algo que impe√ßa a federa√ß√£o, se n√£o houver um grande acordo a√≠ da própria Para√≠ba. Isso é um problema que precisa ser analisado para n√£o se tornar um obst√°culo", destacou Roberto Freire ao Arapuan Verdade, conforme apurou o ClickPB.

Ainda segundo o presidente nacional do Cidadania, "isso n√£o é só o caso da Para√≠ba, pode acontecer em outros (estados). Dependendo da candidatura do Eduardo Leite, se isso for uma for√ßa que unifique mesmo em alguns estados, essa alian√ßa, em fun√ß√£o dessa candidatura à Presid√™ncia da Rep√ļblica, quem sabe isso (uni√£o) possa vir a ocorrer?"

Fonte: Da Redação com ClickPB

Comunicar erro
radioweb

Coment√°rios

Anuncie Aqui