Inep reforça que todas as provas do Revalida são eliminatórias após falhas de diagramação

Equívoco foi apontado na versão do Diário Oficial da União publicado em 7 de maio

Por Paulo Pereira em 17/05/2021 às 19:35:55

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais An√≠sio Teixeira (Inep) informou que identificou uma falha de diagrama√ß√£o nas vers√Ķes n√£o certificadas dos editais do Exame Nacional de Revalida√ß√£o de Diplomas Médicos Expedidos por Institui√ß√£o de Educa√ß√£o Superior Estrangeira (Revalida), publicadas no Di√°rio Oficial da Uni√£o (DOU).

No edital para o Revalida 2021, o erro foi em rela√ß√£o à primeira etapa do processo, que é composta por prova objetiva e prova discursiva, sendo ambas eliminatórias. Entretanto, na vers√£o do DOU, uma falha na diagrama√ß√£o poderia levar o leitor a entender que apenas a prova objetiva seria eliminatória.

J√° no edital de 2020, o mesmo problema ocorreu, mas em rela√ß√£o à prova de habilidades cl√≠nicas, que foi realizada em dois dias, no s√°bado e domingo. Na vers√£o n√£o certificada, o leitor poderia entender que apenas as tarefas do primeiro dia seriam eliminatórias.

O Revalida é aplicado pelo Inep desde 2011 e busca subsidiar a revalida√ß√£o, no Brasil, do diploma de gradua√ß√£o em medicina expedido no exterior.


Fonte: Da Redação com Brasil 61

Comunicar erro
radioweb

Coment√°rios

Anuncie Aqui