Vídeo: PRF flagra aventura adolescente que poderia ter terminado em tragédia

Por Paulo Pereira em 02/05/2021 às 16:38:56

A Pol√≠cia Rodovi√°ria Federal (PRF) na Para√≠ba flagrou, no in√≠cio da manh√£ deste domingo (2), uma cena de irresponsabilidade no tr√Ęnsito que poderia ter terminado em tragédia. Adolescentes pegavam "carona" pendurados na parte traseira de um caminh√£o na BR 230, nas proximidades do munic√≠pio de Massaranduba, quando foram flagrados pelos policiais.

O flagrante ocorreu na BR 230, km 129, próximo a Campina Grande, quando policiais realizavam rondas pela rodovia e avistaram dois adolescentes, um de 15 e ou de 16 anos, pendurados na parte traseira de um caminh√£o. A pr√°tica conhecida como "carona" é realizada sem que o motorista tenha conhecimento, j√° que ele n√£o consegue perceber que tem alguém pendurado na parte externa do caminh√£o.

Segundo os adolescentes, eles aproveitaram o momento em que o motorista do caminh√£o reduziu a velocidade para passar em quebra-molas e pularam na traseira do caminh√£o se pendurando no ve√≠culo. Segundo eles, o objetivo era sair de Campina Grande com destino a Jo√£o Pessoa. A pr√°tica da "carona" na traseira do caminh√£o j√° provocou muitas tragédias na vida de jovens que se aventuram nessa pr√°tica perigosa.

O motorista do caminhão informou aos policiais que não tinha percebido a situação. Com a aproximação da viatura e a ordem de parada, o motorista prontamente parou no acostamento sem saber o que estava acontecendo.

Os dois adolescentes foram encaminhados ao Conselho Tutelar e entregues ao respons√°vel. Os jovens foram orientados sobre o risco da "brincadeira" que poderia ter terminado em tragédia.

Vídeo:


Fonte: Da Redação com PRF/PB

Comunicar erro
radioweb

Coment√°rios

Anuncie Aqui