68 comunidades rurais são beneficiadas com abastecimento d´água através da Defesa Civil é o Exército Brasileiro

Por Paulo Pereira em 14/08/2020 às 19:19:56

A através da parceria entre a Defesa Civil de Sousa e o Exército Brasileiro, 68 comunidades são beneficiadas, com 4 mil beneficiários com a distribuição de água através de carros-pipa.

A Defesa Civil de Sousa, órgão ligado diretamente à Prefeitura, tem como principal função a de oferecer socorro à população quando é acometida de desastres naturais adversos como inundações, enchentes, vendavais e estiagem.

Conforme José Lázaro da Costa Silva, coordenado da Defesa Civil, o trabalho de cadastramento está acontecendo em todas as comunidades. Segundo ele, o objetivo é incluir mais famílias no Programa. "Água é fonte de vida, procuramos atender com agilidade todas as famílias que são beneficiadas e as que nos procuram", disse.

A Operação Carro-Pipa é um projeto criado pelo Governo Federal e que tem como nome oficial Programa Emergencial de Distribuição de Água. Em nível do Governo Federal estão envolvidos o Ministério do Desenvolvimento Regional e o Ministério da Defesa, representando nesse caso pelo Exército Brasileiro.

Fonte: Da Redação com Secom/SS

goodday

Comentários

Fortes do Brasil