Londres tem protesto contra o impacto do coronavírus nas comunidades indígenas do Brasil

O perfil do evento em uma rede social informou que um dos objetivos do ato é arrecadar fundos para a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib).

Por Paulo Pereira em 09/08/2020 às 18:15:00
Manifestantes jogaram tinta vermelha e se deitaram no chão (Foto: AP via PA)

Manifestantes jogaram tinta vermelha e se deitaram no chão (Foto: AP via PA)

O grupo ativista Extinction Rebellion promoveu neste domingo (9) em Londres um protesto contra o impacto da Covid-19 nas comunidades indígenas do Brasil. Uma das ações ocorreu em frente à National Gallery, que teve os degraus cobertos de tinta vermelha. Manifestantes também se deitaram no local.

O perfil do evento em uma rede social informou que um dos objetivos do ato é arrecadar fundos para a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib). "Os indígenas no Brasil estão enfrentando ameaças sem precedentes", diz o texto, que critica o governo brasileiro.

No mês passado, representantes de entidades indígenas e especialistas afirmaram, em audiência virtual promovida pela Câmara dos Deputados, que está em curso um "genocídio" em distritos indígenas devido à pandemia do novo coronavírus. Um representante do Ministério da Saúde que participou da audiência contestou e criticou o emprego da palavra "genocídio".

Um boletim divulgado pela pasta em 24 de julho apontou que mais de 12 mil indígenas haviam sido infectados pelo novo coronavírus, com mais de 230 mortes por Covid-19.

Fonte: Da Redação com G1

Comunicar erro
goodday

Comentários

Fortes do Brasil