Prefeitura de Sousa implanta sistema de rebótica na EMEIF Sinhá Gadelha, no bairro André Gadelha

Por Paulo Pereira em 29/07/2020 às 19:29:44

Através do calendário de ações do mês de julho, a Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, implantou nesta quarta-feira 29/07, a tecnologia de robótica na EMEIF Sinhá Gadelha, no bairro André Gadelha.

Mais uma ação relevante da gestão municipal, que através de emendas parlamentares do deputado Estadual, Lindolfo Pires, de quase R$ 2 milhões, beneficiou a Rede Municipal de Ensino, que já conta com 5 unidades escolares equipadas com robótica. É a Prefeitura de Sousa investindo na educação através das tecnologias. Dessa forma, a robótica educacional implantada nas escolas é um recurso pedagógico que oportuniza a mediação de atividades, desenvolvendo diversas competências e habilidades dos estudantes.

Por sua vez, a secretária de Educação, Gilmara Formiga, enfatiza mais uma ação em que o prefeito Tyrone prioriza a qualidade da educação do município. Através da parceria com o deputado Lindolfo Pires, foram investidos R$ 800 mil na aquisição de material de robótica para 5 escolas da Rede Municipal de Ensino. "O acesso ao conhecimento tem sido uma preocupação constante da Secretaria Municipal de Educação de Sousa.

Fonte: Da Redação com Secom/SS

goodday

Comentários

Fortes do Brasil