Live solidária vai arrecadar recursos para o tratamento de saúde do cantor Genival Lacerda

Genival Lacerda foi internado em maio deste ano com o diagnóstico de Acidente Vascular Isquêmico (AVCI).

Por Paulo Pereira em 08/07/2020 às 13:33:11

Um grupo de amigos do cantor Genival Lacerda, o "Rei da Munganga", vai realizar uma live solidária com a participação de diversos artistas com o objetivo de arrecadar recursos para o tratamento de saúde do cantor paraibano. A live acontece no dia 24 de julho às 19h e será transmitida diretamente da Quinta da Colina Recepções, em Campina Grande.

Genival foi internado em maio deste ano com o diagnóstico de Acidente Vascular Isquêmico (AVCI). O tratamento está sendo realizado em casa com muita dificuldade. As doações podem ser feitas através do QR Code durante o espetáculo. Também haverá o sorteio de um carro zero km para ajudar na arrecadação de recursos.

Para ajudar o cantor paraibano, estarão participando da live solidária os artistas Fabiano Guimarães e Banda Base, Raniere Gomes, Amazan, Almir Roche, Forró D2, Iohannes Imperador, Zé Paraíba, Poeta Ailton Souza, Raphael Moura, Novinho Da Paraíba, Os 3 do Nordeste, Biliu de Campina, Capilé, Flávio Leandro. A apresentação do evento será feita por Kleber Oliveira e Gitana Pimentel.

Sem os shows e dependendo apenas de uma aposentadoria de R$ 2.044,00, Genival Lacerda enfrenta dificuldades para manter a alimentação diferenciada, terapia medicamentosa para hipertensão, diabetes e alzheimer, além de sessões de fisioterapia, terapia ocupacional e exames diversos, todos domiciliar.

Histórico - Genival Lacerda, cantor e compositor nasceu no dia 5 de abril de 1931 em Campina Grande, mas mora em Recife há 40 anos. Em 1950, Genival Lacerda começou sua carreira na terra natal, onde trabalhou como radialista nas rádios Borborema e Caturité.

No ano de 1975, estourou nas paradas de sucesso com a música "Severina xique-xique", essa por sua vez sendo um marco na sua carreira para os inúmeros outros sucessos como "Radinho de Pilha", fenômeno que vendeu mais de 500 mil cópias em todo o Brasil. Depois emplacou nas rádios com "Mate o Véio" esse mais um que caiu no gosto popular. Entre muitos outros como a música "Quem Dera" a qual liderou a audiência nas rádios AM e FM de todo o país.

Genival já recebeu títulos de cidadão Pernambucano no ano de 2011 e de Recife no ano de 2016, sendo assim considerado um filho da terra pelos serviços prestados a cultura do estado. Genival, também recebeu título de cidadão Baiano em 2016, chegando a gravar com a baiana Ivete Sangalo a canção "Chevete da Menina".

Fonte: Da Redação com ClickPB

goodday

Comentários

Fortes do Brasil